Como usar a calça Flare

Como usar a calça Flare

A calça flare é uma peça democrática que valoriza todos os tipos físicos, e também transita por vários ambientes, ocasiões e estilos. É um modelo para todas as épocas.
Podemos elaborar um visual elegante, casual ou formal, de acordo com as combinações que faremos ao montar o look.

Estilo Elegante com a calça Flare

A calça flare por si só já é uma peça elegante devido ao seu comprimento e sua modelagem, usada com a cintura mais alta e um jeans mais escuro, com pouca lavagem se torna ainda mais bonita e atemporal.

Para quem tem um estilo mais sério e sofisticado, a calça jeans flare com uma camisa social é uma combinação perfeita, o tecido da camisa pode ser em algodão ou seda, que conferem um ar sofisticado.

E também a combinação da flare com um blazer, acessórios refinados e salto alto, também deixará o look chique e sofisticado.

Nunca esquecendo dos acessórios que são ótimos para compor e dar charme ao look.

Estilo Esportivo com a calça Flare

A nossa queridinha calça flare possui mil e uma vantagens né, amores. Além de trazer curvas interessantes ao visual com a sua modelagem soltinha do joelho à barra, a peça traz um toque charmoso dos anos 70 às produções.
Apesar da combinação com o salto permitir uma silhueta mais alongada e elegante, vocês sabiam que esse modelo de calça cai muito bem com tênis? É isso mesmo, um tênis confortável pode ser a melhor companhia para a sua flare jeans. Seja de salto plataforma ou baixinho, garante uma produção despojada e cool.

Para os amantes da calça Flare que querem saber sua origem

A história dessa calça começou em um lugar bem inesperado. Surpreendentemente esse estilo foi popularizado por marinheiros, acreditam-se que pode ter sido por funcionalidade. A parte extra na parte inferior da perna permitia que os marinheiros removessem as calças sobre as botas. Elas também poderiam ser facilmente enroladas para não ficarem encharcados de água do mar. Outra função única é que as barras largas poderiam ser preenchidas com ar e usadas como um dispositivo de flutuação improvisado. Na época de 1960, os jovens da contracultura começaram a rejeitar qualquer coisa e tudo o que tinha a ver com convenções quando se tratava de moda e começaram a fazer compras em lojas de artigos militares.

A calça flare reciclada dos uniformes da marinha logo se tornou objeto de desejo dos jovens.
Na década de 1970, a flare se tornou um estilo de calça tão popular que passou a ser uma super tendência entre os estilistas. Ironicamente, o corte que antes era um símbolo de rebelião e “anti-moda” tornou-se uma tendência que caracterizaria os anos 60 e 70 para as gerações futuras. Atualmente a flare também está com tudo! É, claro, com uma nova releitura. Os estilos atuais estão vindo com a cintura alta usada para alongar a silhueta e sua barra mais larga equilibra visualmente o quadril largo. Com versões elegantes e modernas.

Para quem tem coxas grossas e quer disfarçar

Amadas, a moda é adaptável à todos os tipos de corpos, só precisamos entender, para praticá-la da melhor forma. Se você tem coxas grossas e se sente bem, está tudo certo!

Para quem se incomoda e quer disfarçar, temos algumas dicas e truques para que você se sinta ainda mais  bonita.

A calça flare é uma ótima pedida, como a sua barra é ampla, divide atenção com o quadril e coxas, equilibrando as proporções.

Prefira lavagens mais escuras, pois ajuda a diminuir visualmente as coxas.

As modelagens retas, também tem o objetivo de afinar e alongar, são ótimas para disfarçar e conferem looks bem charmosos.

Mas, se você quiser usar uma calça mais justa como a Skinny, que tal um truque para disfarçar o quadril e as coxas grossas compondo com uma terceira peça, que pode ser um colete ou blazer, com um comprimento maior, assim irá disfarçar e ainda vai dar um grande charme para o look.